Notícias

Vídeos e Fotos: Brasileiro foragido nos EUA é capturado e detalhes da caçada impressionam

ANÚNCIOS

O brasileiro em fuga espalhou o terror por onde passou.

ANÚNCIOS

Danilo Cavalcante, o cidadão brasileiro sentenciado à prisão perpétua que escapou do sistema carcerário nos Estados Unidos, foi recapturado nesta quarta-feira (13), conforme anunciado pelas autoridades policiais da Pensilvânia.

Esta captura se efetivou após um período de 14 dias e uma operação em larga escala que envolveu 500 agentes da lei, com o FBI também participando ativamente, e contando com o apoio de prefeituras e governos locais.

ANÚNCIOS

Mesmo diante desses esforços, Cavalcante, responsável pelo homicídio a facadas de uma ex-namorada e por escalar os muros da prisão para escapar, conseguiu percorrer 38 quilômetros, subtrair uma van e um rifle, além de confrontar um residente em tiroteio.

A CBS News exibiu registros visuais que apresentam numerosos agentes vestidos com trajes camuflados, encurralando o fugitivo, que já se encontrava algemado após duas semanas de intensa busca.

O valor oferecido por dados que levassem à captura dele havia aumentado para US$ 25 mil, equivalente a aproximadamente R$ 123 mil. Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por assassinar a maranhense Déborah Brandão a facadas, conseguiu evadir-se da penitenciária de Chester County ao escalar as muralhas.

Na última terça-feira, as autoridades regionais informaram que o foragido estava portando um rifle, o qual havia sido subtraído de uma garagem na noite anterior. Eles estabeleceram um perímetro nas proximidades das estradas Ridge, Coventryville e Daisy Point, local onde havia sido avistado por residentes no dia anterior.

VEJA OS VÍDEOS A SEGUIR.

ANÚNCIOS

Com 34 anos de idade, Cavalcante figurava na lista vermelha da Interpol, sendo caracterizado como um indivíduo de 1,52 metro de altura, pesando 54 quilos, de cabelos escuros e olhos castanhos. Ele era considerado um sujeito “extremamente perigoso”.

No vídeo abaixo os policiais se amontoam do lado do brasileiro para tirar fotos:

A população local estava em pânico e a maioria das pessoas não saiam de casa seguindo os conselhos das autoridades americanas.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.