Notícias

Vídeos: Em Manaus, adolescente entra armado em escola particular e deixa feridos, desespero toma conta dos pais de alunos; Colégio se pronuncia.

Vídeo mostra o momento em que aluno é contido pelos professores.

ANÚNCIOS

Na tarde desta segunda-feira, 10, um grave incidente ocorreu no Colégio Adventista de Manaus, uma escola privada situada na região sul da cidade, na Rua Professor Marciano Armond, no bairro Cachoeirinha.

ANÚNCIOS

De acordo com relatos, um estudante de 12 anos, que vinha sendo vítima de bullying, atacou com uma arma branca uma das professoras do colégio, causando ferimentos em ambos. O agressor e a educadora foram levados ao hospital para receber tratamento médico.

A existência de várias situações de bullying não solucionadas dentro da escola foi confirmada por uma mãe de outro estudante da mesma turma do suposto agressor, em declaração à imprensa. Até o momento, a instituição escolar não se manifestou a respeito do ocorrido.

“Tem muito bullying [na escola]. Uma menina saiu recente da escola porque fazem bullying com todo mundo. Existem grupos paralelos de WhatsApp que os alunos ficam se ofendendo, ofendendo os pais”, afirmou a mãe de um estudante que não quis se identificar. VEJA OS VÍDEOS A SEGUIR.

ANÚNCIOS

Após a notícia de que a escola sofreu um ataque, pais de alunos buscavam por notícias nos filhos no mais completo desespero, já que nos primeiros minutos as informações eram desencontradas.

Enquanto unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) se encontram no local, um jovem que estuda no mesmo ano que o suspeito, no sétimo ano, relatou que o suspeito sempre demonstrou grande interesse em assuntos relacionados a massacres e publicava, nas redes sociais, conteúdo exaltando violência.

ANÚNCIOS

De acordo com o adolescente, o suspeito tem dificuldade em controlar sua raiva e costuma descontar sua frustração em agressões, ele mete a porrada em todo mundo. Machucou duas meninas, pegou a faca, bateu no vidro com força até quebrar, contou o jovem.

Colégio se pronuncia:

ANÚNCIOS

Na tarde desta segunda-feira, 10, a direção do Colégio Adventista de Manaus (IAM) divulgou uma nota à imprensa informando que as aulas foram canceladas em decorrência de um ataque perpetrado por um aluno, que deixou pelo menos três feridos na unidade situada na região sul da cidade, no bairro Cachoeirinha.

Conforme o comunicado oficial, “um estudante agrediu outros dois alunos no ambiente escolar. Nós lamentamos profundamente o ocorrido e, atualmente, a polícia está conduzindo investigações na escola. As vítimas sofreram lesões superficiais e foram prontamente atendidas e liberadas pelo SAMU no local. Estamos prestando todo o suporte necessário aos estudantes e seus familiares”, detalha o trecho da nota.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.