O pastor André Valadão, conhecido por liderar a Igreja Batista da Lagoinha, recentemente atraiu atenção midiática ao expressar mensagens controversas durante uma pregação nos Estados Unidos, direcionadas à comunidade LGBTQIA+.
Durante o culto, o pastor fez declarações que pareciam incitar sentimentos negativos, mencionando que se fosse possível, “Deus mataria” as pessoas homossexuais e “começava tudo de novo”.
Além disso, ele encorajou os fiéis a agirem de forma agressiva, alegando que agora estava apoiando-os e incentivando-os a agirem assertivamente, “agora estava com eles” e que deveriam “ir para cima”.
As falas de André Valadão geraram muita revolta e até mesmo um pedido de prisão contra o pastor por incitação a violência contra a comunidade LGBTQIA+.
Em meio a toda a controvérsia, muitos usuários da internet trouxeram à tona um vídeo no qual Cassiane Valadão, esposa do pastor da Igreja Batista da Lagoinha, revela que seu casamento com André foi orquestrado pelo pai dele, o pastor Márcio Valadão.
No referido vídeo, ela menciona que “nunca tinha visto” André anteriormente e que o relacionamento com o líder religioso foi completamente planejado por terceiros.
Quando eu falo que esse ódio do @andrevaladao contra LGBTs possui raizes na sua própria luta em não se aceitar, é disso que estou falando.
Nesse vídeo a esposa diz como foi o enlace romântico dos dois. Sem qualquer vontade ou ação do mesmo, mas forçado pelo pastor Marcio. pic.twitter.com/3QyCqyh5co
— FILIPE SCARCELLA | SOUL LIVRE (@filipescarcella) June 5, 2023
Nas plataformas de mídia social, entretanto, várias pessoas conectaram a narrativa do casamento arranjado às declarações homofóbicas de André Valadão, levantando a possibilidade de que ele possa enfrentar algum conflito interno em relação à sua própria sexualidade.
“Isso explica (não justifica) o tanto de merda que esse cara fala. Não conseguiu ser livre pra viver a vida que queria”, escreveu Hiderlene no Twitter. “É viado mas não assume e fica incentivando ódio contra o próprio grupo que pertence mas não admite”, afirmou o internauta Franco.