A mãe de uma criança de apenas 5 anos de idade procurou a polícia após o menino ser agredido dentro do condomínio onde mora. O menino, que é autista, teria puxado o braço de um coleguinha para brincar.
Incomodado com a atitude do menino, o pai do garoto que teve o braço puxado decidiu agir por si mesmo e agrediu, segundo a mãe da vítima, o menino. A polícia agora investiga o caso e conta com imagens do circuito interno.
Segundo a denúncia, a violência aconteceu dentro do Residencial Parque Pantanal III, em Cuiabá (MT), na área destinada às crianças chamada de brinquedoteca. O suspeito teria dado um tapa na cabeça da criança.
Ainda segundo a mãe da criança agredida, ela teria deixado o filho sozinho no local por alguns instantes quando saiu para ir até a portaria. Ao retornar, estranhou o comportamento do filho.
De acordo com a denuncia, a criança estava agitada e o vizinho, apontado como autor da agressão, estava nervoso. Com acesso ao vídeo, filmado pela câmera de monitoramento, a mãe confirmou as agressões.
Ela alega que o filho gosta de brincar com outras crianças e que teria pego no braço do filho do vizinho para brincar junto, mas a atitude não agradou ao homem, que retirou o próprio filho de forma brusca.
Mãe denuncia que vizinho agrediu filho autista em brinquedoteca pic.twitter.com/EydoXaOOfZ
— RDNews (@_rdnews) August 15, 2023
Segundo a mãe, o filho teria ficado nervoso e, por conta disso, começou a girar em torno do próprio corpo. A atitude teria irritado o vizinho, que prosseguiu com dois tapas na parte de trás da cabeça da criança.