O Hospital Santo Amaro (HSA), situado na cidade de Guarujá, localizada no litoral de São Paulo, confirmou a morte encefálica – quando todas as funções cerebrais cessam – de Osil Vicente Guedes.
Osil foi identificado como vítima de brutal espancamento sob falsa acusação de roubar uma motocicleta. Um motorista, que passava pelo local, flagrou as agressões e registrou em vídeo o triste episódio.
O caso aconteceu na última quarta-feira (3), em Vicente de Carvalho, pessoas testemunharam um homem sendo atacado com pedras e pedaços de madeira.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e chegou ao local. De acordo com testemunhas, as agressões iniciaram-se após um grito de “pega ladrão” ser direcionado à vítima.
Entretanto, o dono da motocicleta em questão afirmou à corporação que conhecia Osil e havia emprestado a moto para ele. Osil foi levado para uma unidade de saúde onde deu entrada em estado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Veja a seguir o flagra do crime.
Após a confirmação da morte encefálica, o hospital avalia a possibilidade de doação de órgãos. A família da vítima está desolada por tamanha covardia e pela maneira brutal que ele foi cercado e agredido. Familiares de Osil estão recebendo acompanhamento psicológico de um profissional do hospital.
Nas imagens que viralizaram na internet, é possível ver três agressores cercando a vítima. Um deles, usando boné e camiseta branca, bate com um capacete na cabeça do homem, enquanto outro lhe dá um tapa na nuca.
Em seguida, o agressor puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia, onde é novamente agredida com um pedaço de madeira. Após a violência, o autor do vídeo diz: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. Até o momento, a identidade do autor do vídeo, que circula nas redes sociais, não foi divulgada.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI! – ATENÇÃO IMAGENS FORTES!
A polícia ainda não identificou os agressores.