O ufólogo Jaime Maussan acabou deixando a web agitada nesta semana, após apresentar o que seria corpos de alienígenas mumificados. A “descoberta” foi apresentada ao Congresso Mexicano.
O fato inusitado aconteceu na última terça-feira (12/09), durante Assembleia Pública. O evento foi promovido para discutir uma “Regulação de Fenômenos Aéreos Não Identificados”, após ter sido proposto por um deputado.
De acordo com portais locais, os supostos corpos foram apresentados em caixas de vidro. Ainda de acordo com as informações, os corpos teriam sido encontrados em minas no Peru e testados.
Segundo o que alega Maussan, tratam-se de espécimes não humanos com idades entre 700 e mil anos. Ainda segundo ele, os testes teriam sido realizados na Universidade Autônoma do México (Unam).
Ainda segundo o Maussan, que também se apresenta como jornalistas investigativos, os corpos teria 60cm. “São seres que não são humanos. [Os dois corpos] não foram encontrados em naves. Eles foram encontrados em minas de diatomáceas“, disse.
Apesar da suposta descoberta ter gerado discussões, especialmente pela divulgação das imagens, Maussan também acabou tendo um evento recente exposto pela imprensa. O The Independent lembrou de uma fraude em 2017.
Naquele ano, Maussan também alegava ter encontrado corpos de alienígenas, também no Peru. No entanto, testes revelaram que os corpos, na verdade, pertenciam à crianças humanas.
Un servidor se basa en sustento: a) Enmienda del Senado EUA sobre evidencias biológicas de inteligencias no humanas para la NDAA 2024; b) Dictamen Científico del ADN por el Dir. del Instituto de Investigación en Ciencias de la Salud de la @SEMAR_mx c) más evidencia. ¿Qué hacemos? pic.twitter.com/I9yQgIYuOX
— 💧J. Alberto (@admpubmx) September 13, 2023
O assunto tem rendido debates nas redes sociais, com uma parcela de internautas que acreditam na teoria de Maussan, e outros que defendem que o caso não passa de uma farsa.