Faustão continua sendo um grande assunto nas redes sociais, desde que foi revelado que o apresentador precisaria passar por cirurgia de transplante. Felizmente, tudo correu bem e o veterano já esta em casa, após receber alta.
No entanto, mesmo após ter tido uma história de sucesso, Faustão não pretende parar de falar sobre o assunto. Não apenas ele, mas toda a sua família, parece engajada na defesa da doação de órgãos.
Nesta semana, no entanto, a família acabou se envolvendo em um tema polêmico. Luciana Cardoso e João Guilherme Silva, esposa e filho do apresentador, estiveram em Brasília para falar sobre uma proposta para mudança na lei.
Como explicado por João Silva, a ideia é que a doação de órgãos no Brasil passe a ser voluntária. Com isso, caberia ao paciente informar caso NÃO quisesse ser doador – contrário do praticado atualmente.
A ideia, no entanto, não foi tão bem recebida nas redes sociais. Muitas pessoas defenderam que a proposta seria, até mesmo, contrária à própria Constituição. A ideia, pelo menos, propôs um amplo debate.
Através de suas redes sociais, Luciana falou um pouco sobre a viagem que fez à Brasília, explicando que conversou com deputados e senadores sobre o tema, defendendo a mudança na legislação.
Ver essa foto no Instagram
“Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida. Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar” , declarou.