Quem assiste futebol provavelmente já viu alguma situação envolvendo torcedores sendo atingidos por boladas. No esporte, não existe a previsão de punição para jogadores que chutam a bola e causam esse tipo de situação.
No entanto, o mesmo não acontece em alguns outros esportes, como é o caso do Tenis. Um episódio bem marcante aconteceu nesta última semana e causou a eliminação de uma dupla, em uma competição profissional.
O caso aconteceu neste domingo (04/06), durante a terceira rodada do Roland Garros. Em um momento natural do jogo, a tenista Miyu Kato arremessou a bola para frente e, sem querer, atingiu uma gandula. Sua intenção era apenas de jogar a bola para fora.
Num primeiro momento, ela foi apenas advertida. No entanto, depois de constatado que a bolada havia machucado a gandula, a competidora acabou sendo desclassificada. A japonesa fazia dupla com Aldila Sutjiadi, da Indonésia. Veja o vídeo a seguir.
Ao comunicar a decisão, o árbitro explicou que, mesmo sem intenção, ela era responsável pelo incidente. Neste caso, a gandula ter se ferido pesou contra a participante. A competição era transmitida ao vivo.
A transmissão mostrou que a bola atingiu a gandula em cheio, levando a jovem a chorar. Miyu chegou a se aproximar da gandula e pedir desculpas. Ao ser eliminada do campeonato, a competidora japonesa também não conseguiu segurar as lágrimas e deixou a quadra chorando.