Na madrugada deste último sábado, dia 25 de novembro, ocorreu um trágico acidente envolvendo dois ônibus na Fernão Dias, em Minas Gerais. Devido a gravidade da situação, três pessoas morreram e cerca de outras trinta ficaram feridas após a colisão.
Segundo informações fornecidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma pessoa morreu no local do acidente, enquanto outra perdeu sua vida a caminho do hospital e a terceira faleceu enquanto estava recebendo atendimento médico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um ônibus da viação Gontijo, estava transportando vinte e seis passageiros, colidiu contra a traseira de um ônibus da Gold, que levava quarenta e três pessoas.
Ainda segundo as autoridades, a primeira vítima identificada seria uma mulher de 37 anos de idade. Outras trinta e duas pessoas foram socorridas pela equipe dos bombeiros, pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas para unidade de saúde. Seis se encontravam em estado grave.
Neste vídeo abaixo, é possível conferir mais detalhes de toda a situação, inclusive, uma entrevista com uma passageira do veículo de grande porte que relatou os momentos de dificuldade que enfrentou.
Diante do acidente, a equipe do Hospital das Clínicas Samuel Libano, que recebeu muitos feridos, se pronunciou sobre o assunto e agradeceu o trabalho dos profissionais da saúde.
“O HCSL se solidariza com familiares e pacientes envolvidos nesse acidente e parabeniza toda equipe que de forma ética e competente atuou com excelência”.