Uma bebê com apenas três horas de vida foi sequestrada de dentro de uma maternidade no estado de Minas Gerais. A sequestradora passou despercebida pela unidade de saúde ao se apresentar como uma suposta médica pediatra, identificação que, de acordo com as investigações, pode ser falsa.
O caso foi registrado no Hospital das Clínicas vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), na cidade de mesmo nome, em Minas Gerais, na noite da última terça-feira, dia 23 de julho.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que a sequestradora caminha pelas ruas com a bebê recém-nascida em seus braços. Na sequência, ela embarca em um automóvel de cor vermelha e foge.
De acordo com as apurações das autoridades locais, o crime teria durado cerca de cinco minutos, desde a entrada na maternidade até a fuga com a bebê. No momento, a PMMG (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) realiza trabalhos de buscas, na tentativa de localizar o paradeiro da sequestradora e da bebê.
Como a sequestradora fugiu, tomando rumo desconhecido, ninguém, até o momento, foi preso. Não há informações públicas a respeito do possível reconhecimento da identidade da sequestradora. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência como “subtração de incapaz”.
O sequestro de uma recém-nascida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, mobiliza as forças de segurança da região desde a madrugada desta quarta-feira (24). pic.twitter.com/cDxtJUxu0t
— O Tempo (@otempo) July 24, 2024
Nas redes sociais, o vídeo que mostra o momento da fuga da sequestradora tem gerado pavor nos internautas. Qualquer informação sobre o paradeiro da criminosa e da bebê deve ser imediatamente denunciada às autoridades competentes.