Notícias

Vídeo: Quem são as vítimas fatais da queda de avião seguida de explosão entre elas, um bebê de 1 ano

ANÚNCIOS

As causas do acidente estão sob investigação.

ANÚNCIOS

Na manhã deste domingo (29), um avião de pequeno porte explodiu após cair nas proximidades da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. Segundo informações do Governo do Estado do Acre, todas as doze pessoas a bordo perderam a vida.

Algumas das pessoas a bordo estavam viajando em busca de tratamento médico. Um vídeo registrou o incêndio no local.

ANÚNCIOS

O voo era uma operação particular realizada pela empresa ART Taxi Aéreo e tinha como destino a cidade de Envira, no Amazonas. O acidente ocorreu por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem.

O advogado da empresa, Thiago Abreu, comunicou ao portal G1 que tanto o piloto quanto o copiloto possuíam treinamento adequado. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em conformidade com as regulamentações vigentes.

No avião estavam a bordo 6 homens, 3 mulheres e 1 criança com um ano e sete meses de idade, além do piloto e do copiloto.

Do número total de passageiros, cinco eram residentes do município do Amazonas, conforme informações fornecidas pela Defesa Civil de Envira.

Dentre eles, incluem-se dois empresários, uma servidora pública, o piloto e uma outra mulher cuja identidade ainda não foi revelada. A lista completa pode ser vista aqui:

ANÚNCIOS

Cláudio Atílio Mortari – piloto

Cleiton – copiloto

Clara Maria Monteiro – criança de um ano e sete meses e Ana Paula Melo (mãe)

José Marcos Epifânio – passageiro

Edineia de Lima – passageira

Jamilo Maciel – passageiro

Antônio Cleudo Epifânio – passageiro

Raimundo Nonato Melo – passageiro

Alexsander Bezerra – passageiro

Francisco – passageiro

Antonia Elizangela – passageira

De acordo com informações da capitã do Corpo de Bombeiros, Francisca Fragoso, o acidente de avião ocorreu em uma área de acesso complicado, o que está dificultando os esforços de resgate e investigação.

“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364“, afirmou a socorrista.

As causas do acidente estão sob investigação.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.