As buscas por dois jovens que estavam desparecidos terminaram da pior maneira possível, eles foram encontrados enterrados em uma área de mata de difícil acesso. Ainda existem muitos mistérios em torno do crime.
Nesta sexta-feira (2), pela manhã, a Polícia Civil localizou os corpos de Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24 anos, enterrados em uma região de vegetação, na cidade de Nova Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de Canoas.
Leonardo e Taís desapareceram no dia 13 de maio, em horários próximos, em Canoas. Em resposta a essa situação, foi organizada uma força-tarefa envolvendo agentes da Polícia Civil de diversas delegacias da região, com o objetivo de investigar o caso.
O delegado Gustavo Bermudes, encarregado das investigações, afirmou que as vítimas se conheciam, embora não tenham sido vistas juntas no dia do desaparecimento.
Segundo Bermudes, testemunhas relataram que um grupo de homens, portando armas e com os rostos cobertos, colocaram Taís dentro de um veículo e a levaram.
O automóvel foi localizado abandonado em Nova Santa Rita, na mesma cidade em que os corpos foram descobertos na manhã desta sexta-feira. Os agentes de segurança ainda aguardam o laudo oficial do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que irá esclarecer as circunstâncias das mortes.
As investigações estão em andamento com o objetivo de identificar os autores do crime e esclarecer a motivação por trás desse duplo homicídio. O caso tem ganhado repercussão nos últimos dias.
Vale ressaltar que, de acordo com as informações repassadas pelas autoridades locais, Leonardo e Taís não possuíam antecedentes criminais.