Uma família que mora no interior do estado do Maranhão está vivendo uma verdadeira tragédia e mergulhada em uma dor sem fim. O incidente fatal ocorreu devido a uma explosão acidental.
Uma tragédia ocorreu na última semana na zona rural do município de Codó, localizada a uma distância de 290 km de São Luís, capital do estado maranhense, resultando na morte de uma criança de três anos, cujo nome era José Ricardo.
Conforme testemunhos dos moradores locais, o incidente ocorreu enquanto José Ricardo estava brincando nas proximidades de uma fogueira, quando outra criança lançou um recipiente contendo uma substância inflamável, resultando em uma explosão que atingiu o menino.
Mesmo com os cuidados médicos aplicados, José Ricardo não conseguiu sobreviver aos ferimentos graves e veio a falecer após ser transferido do Hospital Geral de Codó para uma unidade de saúde especializada em São Luís.
De acordo com o Major Belo, comandante do Corpo de Bombeiros do município de Codó, deixou o seguinte alerta: “[É preferível] não deixar próximo de crianças esses líquidos de combustíveis. Geralmente, a pessoa os utiliza nos fogões; nos fogões de barro, ou, mesmo, para fazer churrascos”.
Uma determinação emitida pela Agência Nacional do Petróleo estabelece a proibição da comercialização de combustíveis em recipientes de plástico ou garrafas PET, com o intuito de prevenir possíveis acidentes que possam ocasionar queimaduras.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
No entanto, essa medida tem se mostrado insuficiente para evitar tal prática. Em Codó, há muitas famílias residentes em áreas rurais que ainda armazenam substâncias inflamáveis em suas residências, o que pode resultar em situações de perigo, especialmente quando há crianças envolvidas.