A artista Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer de cólon em janeiro de 2023, e desde então, está travando uma batalha contra essa enfermidade. Após passar pelo tratamento com quimioterapia entre outros, Preta Gil, foi preparada para passar por um procedimento cirúrgico bastante delicado para a retirada do tumor.
Em 16 de agosto, Preta Gil foi submetida a uma operação para a retirada de um tumor no cólon reto, com uma duração de 14 horas. O procedimento ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo.
Na última semana a cantora chegou a afirmar que felizmente após a cirurgia não tinha mais células cancerígenas em seu organismo, a notícia trouxe alívio para os familiares, amigos, fãs e seguidores de Preta Gil que vem acompanhado a difícil batalha contra o câncer, ela já teve que passar situações muito complicadas.
Por causa da cirurgia ela precisou se submeter ao uso da bolsa de colostomia e nesta quinta-feira (31), a Preta Gil veio a público e surgiu com uma sonda no nariz e revelou que voltou a passar por complicações e falou sobre o seu longo processo de cura.
“Então, tive uma obstrução intestinal que me deu como se fosse uma prisão de ventre. Só que não é prisão de ventre, é prisão de íleo. As fezes não foram para bolsinha, ficaram acumuladas. E isso me deu enjoo, me deu vômito. Para drenar melhor o estômago”, afirmou a cantora.
A cantora segue internada sem previsão de alta.