Ao longo deste sabado (19/08), notícias a respeito de um caso de agressão dentro de um condomínio em Manaus, Amazonas, tem chocado a internet brasileira. As imagens do circuito interno do local são impressionantes.
De acordo com as informações apuradas até o momento, a confusão teria começado entre um policial civil e sua esposa e uma babá, que presta serviços a outro morador do condomínio, um advogado.
Nonato Machado e a esposa, Jussana Machado, foram flagrados enquanto agrediam a mulher. O vídeo mostra que Jussana agredia a vítima enquanto o marido, que é policial civil, a incentivava. “Bate na cabeça dela, não deixa ela levantar”, chega a dizer.
Nonato e Jussana são praticantes de jiu-jitsu e o vídeo mostra que babá não teve chance de se defender. Uma mulher testemunha a violência e chega a pedir ao policial para intervir, mas é ignorada.
A violência continuou até que o advogado, Ygor Menezes, interviu e tentou interromper a agressão. No entanto, Nonato teria se envolvido e partido para cima do advogado. A cena continua, inclusive filmada, e mostra Jussana com uma arma em punho.
Conforme mostram as imagens, ela aponta a arma contra o advogado, também aponta o armamento contra uma testemunha e contra a babá, a quem chega a agredir com uma coronhada, e posteriormente atira contra o advogado.
Policial Civil incentiva e esposa espanca babá em condomínio na Ponta Negra em Manaus pic.twitter.com/uysW4b6vcI
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) August 19, 2023
Segundo as informações disponíveis sobre o caso, a esposa foi presa em flagrante. O policial, por sua vez, não teve a prisão confirmada pelas autoridades. Não ficou claro ainda por quais crimes ela foi autuada. A OAB-AM se manifestou afirmando que estará atenta ao caso.
A defesa do casal alega “briga de condomínio” e “vias de fato”, nega que a suspeita tenha apontado a arma para pessoas e ainda que o disparo foi acidental – contrariando o que dizem as imagens.