A Polícia Federal realizou uma operação de grande proporção que resultou na apreensão de um grande depósito de armas, drogas e munições. O depósito foi descoberto em uma zona rural do município de Palotina, no oeste do Paraná.
Segundo as informações disponíveis sobre a operação, todo o material apreendido foi encontrado em um bunker construído no subsolo de um chiqueiro. O material foi avaliado em R$32 milhões.
A operação contou com a ação conjunta de agentes da Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito foi encontrado no local.
Dentre os materiais apreendidos, a polícia encontrou três fuzis. Segundo as informações, os armamentos estavam municiados e prontos para uso. Outras cerca de 700 munições foram encontradas.
Video (clique aqui)
Tudo que foi apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde os procedimentos devem ser adotados. Segundo lista da polícia, o material encontrado foi:
- 7.235 kg de maconha;
- 2 fuzis AHK417 Cal 7.62mm com 2 carregadores;
- 1fuzil CZ Bren2MS Cal 5,56mm com 3 carregadores;
- 257 munições Cal .762;
- 400 munições Cal 5,56;
- 44 munições Cal 12G;
- 1 carro;
- 1 giroflex.
O giroflex é a luz em sirene que é usada em carros oficiais da segurança pública. Essa descoberta levanta a suspeita de que os criminosos pretendiam se passar por autoridades policiais, embora essa tese não tenha sido confirmada pela polícia.
O caso continua sendo investigado pela polícia, que espera encontrar suspeitos.