Notícias

Vídeo: Pescadores sobreviveram 10 dias à deriva, um deles que perdeu o filho em alto-mar revelou o último pedido do jovem que é de cortar o coração

ANÚNCIOS

O naufrágio aconteceu no litoral do Espírito Santo.

ANÚNCIOS

Ver estes homens chegando em terra firme é comovente, eles viveram o maior pesadelo de um pescador, passaram por um naufrágio e ficaram à deriva em alto-mar.

Segundo relatos dos familiares de Odvan Emanuel Ferreira da Silva Xavier, um dos pescadores que ficou à deriva por 10 dias no litoral entre o Espírito Santo e a Bahia, os sobreviventes se mantiveram vivos comendo biscoitos encharcados com óleo do barco naufragado.

ANÚNCIOS

Dos quatro pescadores que estavam no barco, um faleceu e os outros três foram resgatados com vida no sábado (25), na região Guriri, localizado no litoral do Espírito Santo.

Dimitri Xavier Cardoso, de 31 anos, era filho de Odvan, ele faleceu no oceano. De acordo com a esposa de Odvan, o pescador afirmou que seu filho foi à óbito no quinto dia, ele não conseguiu suportar a sede e a fome.

De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, dois pescadores avistaram os náufragos a cerca de 20 km ao sul de Guriri, ao se aproximarem do local se depararam com os homens no casco de um barco que havia virado.

Os sobreviventes resgatados, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estavam em um estado muito frágil e debilitados, todos foram levados de imediato para uma unidade de saúde da região.

Familiares dos pescadores resgatados afirmaram nesta última segunda-feira (27) , que as vítimas ainda estavam internadas em observação, mas estáveis.

ANÚNCIOS

O pescador Rodrigo Miguel ajudou a resgatar os homens que estavam à deriva e ficou bastante comovido com o que presenciou, os três sobreviventes estavam feridos, exauridos da luta que enfrentaram pela vida e o corpo de um jovem.

Contudo, ainda segundo Rodrigo o que o deixou de coração partido foi ouvir o pescador Odvan dizendo que seu filho Dimitri antes de morrer pediu para que o pai levasse o corpo dele para casa para que sua mãe pudesse vê-lo.

Para assistir ao vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!

O corpo de Dimitri foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), da cidade de Linhares (ES).

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.