“Atenção senhores passageiros” é o chamado que todo viajante espera ansiosamente para ouvir. Depois de passar por todos os processos de embarque, sentar na poltrona e saber que vai decolar, o que resta é só esperar chegar no destino escolhido.
Mas nem sempre isso acontece da maneira como seguem os protocolos. As cenas inusitadas em transporte coletivo não acontecem só em terra. Mas também para quem vai para as alturas.
Uma jovem na Austrália se atrasou para seu embarque e não aceitou o próprio atraso. Ela quis impedir a aeronave de sair sem ela e foi tentar chamar a atenção dos tripulantes na tentativa de embarcar.
Ela foi até a área da pista de pouso, onde é proibido o acesso de qualquer pessoa sem autorização devido alto risco, e chegou a caminhar ao lado embaixo do avião.
📰A woman, who seemingly missed her flight, was seen attempting to catch it by running after a QantasLink Embraer E190AR (VH-XVO) on the tarmac at Canberra Airport (CBR) on Nov 01, 2023. 🛫
View #VHXVO‘s data at https://t.co/mpBbZRwllm 🗺️
📹 Video credits: Dennis Bilic pic.twitter.com/egQzoAVE9C
— RadarBox (@RadarBoxCom) November 3, 2023
O piloto, que já havia ligado a aeronave, teve de desliga-la ao receber o comando dos funcionários do aeroporto para preservar a vida da jovem. A atitude dela rendeu 30 minutos de atraso.
Uma testemunha contou que viu o momento em whe a jovem foi até o avião: “Literalmente parada embaixo dele, próximo à roda dianteira. O problema é o seguinte: em nenhum momento, mesmo com muitos funcionários por perto, ninguém a impediu. Sinto pena das pessoas agora presas no avião, que estava pronto para decolar”
Depois de ter conseguido chegar até o avião, os funcionários do aeroporto chegaram ao local e ela foi levada presa. Com o incidente, espera se que o aeroporto tome medidas cabíveis para evitar a situação.