Notícias

Vídeo: De onde partiu e qual era o destino do ônibus que tombou e deixou pelo menos 11 mortos e vários feridos em estado grave

ANÚNCIOS

As causas do acidente em MG seguem desconhecidas e sob investigação.

ANÚNCIOS

Uma tragédia marcou a madrugada desta terça-feira em um trecho da rodovia MG-223, entre os municípios de Araguari e Tupaciguara, ambos localizados no Triângulo Mineiro.

Um ônibus com cerca de 54 passageiros tombou por volta das 3h40, deixando um cenário devastador que mobilizou autoridades e equipes de resgate e dos socorristas do Corpo de Bombeiros.

ANÚNCIOS

Acidentes rodoviários com veículos de transporte coletivo seguem como uma das principais preocupações no Brasil, especialmente em trechos com alto índice de ocorrências, como o conhecido Trevo do Queixinho, onde se deu o ocorrido.

O veículo, pertencente à empresa Viação Real Expresso, havia partido de Anápolis, em Goiás, na noite anterior, com destino a São Paulo. Segundo relatos preliminares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o motorista teria perdido o controle da direção, o que resultou no tombamento do ônibus.

nibus tombou na MG-223 em Araguari em local conhecido por Trevo do Queixinho Foto G1

O impacto foi fatal para pelo menos dez pessoas, incluindo duas crianças, de 3 e 12 anos. Ainda existe a suspeita de que vítimas possam estar presas sob a estrutura do veículo, o que aumenta a apreensão em torno do número final de mortos e feridos.

Além das fatalidades, ao menos 36 pessoas ficaram feridas. Parte delas foi socorrida e encaminhada para diferentes unidades de saúde na região, onde receberam o atendimento adequado de acordo com a gravidade das lesões.

ANÚNCIOS

O Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU) recebeu cinco dos pacientes em estado mais grave, enquanto 17 foram levados para a UPA de Araguari, que rapidamente entrou em situação de superlotação. Outros quatro feridos foram direcionados para hospitais em municípios próximos.

O atendimento às vítimas mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros das cidades vizinhas. Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de Araguari pediu que a população evite buscar atendimento na UPA local, exceto em casos de extrema urgência, para permitir melhor assistência aos envolvidos no acidente.

Casos como este evidenciam a necessidade de revisão da segurança em rotas intermunicipais e de melhorias na infraestrutura das estradas. Também reforçam a importância de ações educativas voltadas à prevenção de acidentes e à manutenção rigorosa dos veículos utilizados em transporte de passageiros.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.