Em um ato de heroísmo e compaixão, Caroline Pompeo, uma policial militar de 40 anos, acabou atrasando seu jantar de casamento por uma boa causa, salvar a vida de um motociclista ferido em um acidente de trânsito em Curitiba, Paraná.
Caroline e seu marido, Victor Schwantes, também policial militar, estavam se dirigindo para o jantar de casamento deles quando se depararam com a terrível cena do acidente.
O acidente aconteceu próximo ao Centro de Treinamento do Clube Athlético Paranaense. Ao verem que o motociclista acidentado estava inconsciente, o casal não hesitou em prestar os primeiros socorros.
Eles chegaram a realizar massagem cardiorrespiratória no motociclista, uma ação vital que manteve o homem vivo até a chegada do socorro médico.
De acordo com a assessoria do Hospital do Trabalhador para onde a vítima foi encaminhada, o motociclista passou por cirurgia no dia seguinte e está internado sem risco de vida.
O gesto de Caroline e Victor, vestidos em suas roupas de casamento, foi um exemplo impressionante de altruísmo. Caroline relatou durante uma entrevista os detalhes de como aconteceu o socorro que ela e o marido prestaram. Veja como foi este momento:
Vídeo: noiva atrasa jantar de casamento para salvar homem machucado | Metrópoles pic.twitter.com/ziizC1jC9y
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) December 17, 2023
O casamento do casal aconteceu na tarde de sábado, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Este incidente não apenas salvou uma vida, mas também destacou a dedicação e o compromisso do casal com o dever e a humanidade, mesmo em um dia tão especial em suas vidas.