Quando o grau de agressividade verbal e física de uma pessoa ultrapassa limites aceitáveis e se torna uma ameaça à segurança e ao bem-estar de si mesma e dos outros, é essencial que seja contida.
Situações em que ocorrem agressões físicas, violência verbal constante, ameaças ou comportamentos destrutivos requerem uma intervenção imediata para proteger as pessoas envolvidas.
Nessas circunstâncias, é fundamental buscar apoio profissional, como a ajuda de especialistas em saúde mental, terapeutas ou até mesmo a intervenção das autoridades competentes, a fim de garantir a segurança e buscar uma solução adequada para a pessoa envolvida e para aqueles que estão ao seu redor.
De acordo com informações, foi o que precisou aconteceu nesta última quarta, dia 5 de julho, no Hospital da Mulher que fica em Salvador. Embora as imagens do episódio estejam gerando revolta.
Um paciente acabou precisando ser contida por uma policial. A abordagem da policial a esta mulher foi filmada por outras pacientes que estavam no local. A cena tem sido questionada.
De acordo com informações da recepção da unidade, a mulher estava com ‘elevado grau de agressividade verbal e física‘ e por isso houve a intervenção da policial.
As imagens que circulam as redes sociais não mostram esses momentos, apenas quando a policial já está fazendo sua abordagem à mulher. Nas imagens captadas é possível ver o momento que a mulher sofre uma rasteira da policial que logo em seguida imobiliza a paciente.
Veja o vídeo com o momento em questão aqui.
Após esta situação a PM do estado da Bahia informou que a paciente foi encaminhada para uma delegacia onde o caso foi registrado. Ainda de acordo com a PM o motivo da confusão teria sido uma guia de exames que estava vencida.