Nesta última sexta-feira, dia 8 de novembro, ocorreu um trágico acidente na BR-153, na região sul de Tocantins, o que deixou quatro pessoas sem vida e mais de quarenta feridos durante uma viagem de um grupo religioso que seguia de Goiânia para Maranhão.
A tragédia aconteceu por volta de 0h30 da sexta-feira, dia 8 de novmebro, quando o ônibus tombou na rodovia, próximo à divisa dos municípios de Cariri e Gurupi.
Antes do acidente, os passageiros estavam em clima de descontração, cantando músicas gospel, como mostram registros enviados por Rosete da Costa Lima Sousa, filha de uma das vítimas fatais, Rita Costa Lima, de 68 anos.
Além de Rita, também perderam a vida Luis Carlos da Silva Reis, de 53 anos, Cristiane Pereira de Oliveira Rodrigues, de 35 anos, e a pequena Lóyde Oliveira Costa, de apenas um ano e oito meses.
Rosete relatou que sua mãe estava feliz e animada para o encontro religioso, onde se reuniria com amigas e irmãs de fé. Segundo ela, Rita era uma mulher alegre, sempre próxima da família e com uma fé muito presente.
“Ela era apaixonada pelos netos e adoradora de Deus”, compartilhou a filha, emocionada, diante dos recentes acontecimentos que abalaram sua vida e de sua família.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus teria tentado desviar de um outro veículo para evitar uma colisão frontal, mas acabou saindo da pista e colidindo com um poste e as defesas laterais.
Infelizmente, a suspeita é de que muitos passageiros estariam sem o cinto de segurança, o que pode ter agravado o número de feridos e fatalidades.