De forma recente, foram divulgadas imagens de um vídeo amador que mostram o Arcanjo 4, o helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, saindo para o seu último voo, que infelizmente, terminou de maneira trágica.
O helicóptero sofreu uma queda e não deixou sobrevivente, com os seus seis tripulantes não resistindo aos grave ferimentos, entre eles, estavam quatro militares e dois profissionais do Samu. Esse foi o primeiro acidente fatal envolvendo um helicóptero na história da instituição mineira.
O Arcanjo 4 estava na histórica cidade de Ouro Preto, onde sobrevoava para ajudar nas buscas por um avião que havia caído na região, causando a morte do piloto. A aeronave acidentada, um Air Tractor, estava envolvida no combate a incêndios florestais.
Após a queda, o Batalhão de Operações Especiais mobilizou 84 pessoas para localizar os destroços e resgatar os corpos, enfrentando condições climáticas adversas e a geografia desafiadora do local. O trabalho ainda segue em andamento e mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Confira abaixo o vídeo que deu mais detalhes diante de seu último voo e que chamam atenção por conta de toda a situação trágica que aconteceu em Minas Gerais com a fatalidade:
No momento, o Brasil se encontra de luto pela perda destes importantes profissionais que estavam se dirigindo para auxiliar em uma tragédia. O governador de Minas Gerais, Zema, lamentou o ocorrido e anunciou que está realizando orações pelos familiares das vítimas.