O Brasil acompanha, estarrecido, cada novo detalhe do caso da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, cujo desaparecimento terminou de forma trágica e brutal.
O caso, que gerou intensa comoção pública, tomou um rumo ainda mais chocante nesta terça, dia 15 de abril, quando o corpo da bebê foi localizado pela polícia dentro de um armário nos fundos da casa onde ela vivia com a família.
A mãe da criança, Eduarda, teria confessado o crime e desmaiado no momento em que os agentes chegaram ao local. A ansiedade da busca pela pequena Ana Beatriz deu lugar à dor devastadora da descoberta de sua morte.
Um vídeo gravado no momento em que o corpo da bebê foi retirado da casa e levado ao Instituto Médico Legal (IML) circula nas redes sociais, registrando o silêncio tenso da vizinhança, o luto no olhar dos policiais e o clamor da comunidade que acompanhava o caso com esperança de um desfecho diferente. Veja o momento:
⏯️ Corpo da bebê Ana Beatriz é retirado da casa e levado para o IML
A criança foi localizada após a mãe, Eduarda Silva de Oliveira, apontar o local exato do corpo, que estava dentro de uma sacola plástica em um armário, em conversa com familiares.
As buscas pela bebê iniciaram… pic.twitter.com/zktTlVVTJz
— Metrópoles (@Metropoles) April 15, 2025
🚨VEJA: Momento que o corpo da pequena Ana Beatriz foi colocado no carro do IML. pic.twitter.com/25hvm1EVUX
— CHOQUEI (@choquei) April 15, 2025
O corpo da recém-nascida foi encontrado dentro de uma bolsa plástica, entre produtos de limpeza, armazenada em um armário de madeira na área da lavanderia da residência. Segundo informações divulgadas, foi um parente da família quem informou à polícia sobre a localização do corpo, levando os agentes à cena do crime.
A mãe, ao ver a movimentação policial, desmaiou e precisou ser levada de ambulância ao hospital. Moradores, revoltados com a tragédia, precisaram ser contidos para que não agredissem Eduarda no momento da retirada dela do local.
🚨VEJA: Eduarda, mãe da recém-nascida Ana Beatriz de apenas 15 dias, confessou que matou a filha. Ela desmaiou e precisou ser retirada de casa por uma ambulância. pic.twitter.com/3wfdy4QdYU
— CHOQUEI (@choquei) April 15, 2025
🚨VEJA: Momento que a mãe da Ana Beatriz chega no hospital após desmaio. A mãe da criança é a principal suspeita de assassianr a filha de apenas 15 dias de vida. pic.twitter.com/dGSDkEGNh6
— CHOQUEI (@choquei) April 15, 2025
Além da brutalidade do ato, o caso choca por sua frieza: a mãe, que inicialmente dizia que a filha havia sido sequestrada, manteve o corpo da própria filha escondido por dias, enganando familiares, vizinhos e as autoridades.
Agora, o país exige respostas, e a Justiça será a única capaz de oferecer algum tipo de reparação simbólica diante de tamanha crueldade. Ana Beatriz não teve tempo de conhecer o mundo mas seu nome ecoa como um grito de alerta sobre a urgência de proteger nossas crianças, até mesmo dentro de seus próprios lares.