Na última terça-feira (23/07), uma família de Uberlândia (MG) foi notícia nacional após sofrer um sequestro. Uma bebê recém-nascida foi levada de dentro da maternidade, pouco após nascer, por uma falsa médica.
Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi identificada como responsável pelo crime. Alves se apresentou aos pais da criança como funcionária do hospital e levou a bebê sob pretexto médico, mas os pais estranharam a situação e foram atrás.
No tempo que se passou, Claudia já tinha conseguido deixar o local com a bebê no carro. O crime aconteceu no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A família se reencontrou com a filha nesta quarta.
Ver essa foto no Instagram
Familiares da criança gravaram registros do reencontro, que aconteceu no hospital de Itumbiara, sul de Goiás. No vídeo, a bebê aparece no colo da mulher de um dos avôs. Edson Ferreira, pai da bebê, falou com a TV Anhanguera.
“Um alívio só de ver minha filha novamente. Não tem preço que pague. Que a justiça seja feita, que essa mulher realmente fique presa e não aconteça com mais ninguém”, desabafou.
Criminosa alegou distúrbio psiquiátrico
Claudia foi presa nesta quarta-feira (24/07) já no estado de Goiás. Ao ser abordada por policiais, ela alegou que que faz uso de remédios controlados e que por isso teria cometido o crime. No carro, a polícia encontrou itens infantis.
A mulher foi presa e esta a disposição da Justiça, a polícia ainda investiga o caso.