Na tarde deste sábado (16), um avião caiu no Amazonas deixando 14 pessoas mortas. A aeronave estava sendo conduzida com destino a Barcelos, um ponto turístico bastante conhecido, quando foi ao chão.
Ainda não se sabe a certo o que provocou a tragédia, mas acredita-se que o mau tempo na região ocasionou o episódio. As informações sobre os óbitos foram confirmadas pelo Governo do Amazonas há poucos momentos.
Das 14 pessoas que estavam no avião quando ele caiu, duas eram tripulantes e o restante passageiros, sendo todos do sexo masculino. A aeronave é de táxi aéreo e tem capacidade para 18 indivíduos.
Video (clique aqui)
Um representante da Defesa Civil do Amazonas informou que equipes estão se locomovendo até o local do acidente para realizar os devidos procedimentos. A Força Aérea Brasileira (FAB) declarou que foi acionada para apurar o acidente e tentar definir o que causou a queda da aeronave, que era um Embraer EMB-110 “Bandeirante”.
No vídeo acima é possível ver o estado de destruição em que o avião ficou após ir ao chão. A cidade para onde os passageiros do avião estão indo quando o acidente ocorreu é famosa pelo ecoturismo e também um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil.
Atualmente, a região está em alta temporada da atividade, que geralmente ocorre entre os meses de setembro e fevereiro. Novas informações acerca da tragédia podem ser divulgadas a qualquer momento.