Na última quarta-feira 26, uma tragédia ocorreu em um parque aquático, quando um menino de sete anos se afogou em uma piscina lotada sem que ninguém notasse. O incidente foi capturado inteiramente em um vídeo.
As imagens começam mostrando o menino na beira da piscina, que fica na cidade de Rostov-on-Don, Rússia, aparentemente pulando na água sem nenhum problema.
Entretanto, à medida que o vídeo avança, fica claro que ele está enfrentando dificuldades para se manter à tona. Surpreendentemente, apesar de outras crianças e adultos brincarem ao seu redor, inclusive o salva-vidas presente, ninguém percebe a situação.
O menino continua a se debater na água, flutuando cada vez mais para o centro da piscina. Somente quando o menino fica imóvel na água, os adultos finalmente percebem a situação e uma mulher corre para resgatá-lo, carregando-o em seus braços para fora da piscina.
De acordo com testemunhas, ele ainda estava vivo quando foi retirado da água, mas infelizmente, deixou de respirar antes da chegada dos médicos, e todas as tentativas de ressuscitá-lo foram em vão.
Segundo Dina Filippova, psicóloga do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, é compreensível que alguém se afogue diante de outras pessoas sem ser notado:
“Uma pessoa que não tem treinamento especial nunca reconhecerá alguém que está se afogando, seja um adulto ou uma criança. Isso só pode ser feito por um socorrista que esteja de prontidão”, afirmou Dina Filippova.
Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!
Ainda de acordo com Dina houve negligência no socorro neste caso trágico, e que um aviso de emergência foi emitido para todo o país, para que os pais mantenham a vigilância sobre seus filhos.