Famosos

Video: Luísa Sonza admite ter cometido racismo e fala sobre episódio pela primeira vez

Cantora teve acordo com autora da ação.

ANÚNCIOS

Luísa Sonza enfrentou, ao longo dos últimos anos, uma ação na Justiça após ser acusada de racismo. O processo correu na área civil, o que significa que a cantora não respondeu criminalmente.

Após inicialmente ter negado o caso, Sonza acabou voltando atrás e entrou em mediação com a autora da ação. O processo acabou extinto após as partes chegarem a um acordo.

O caso teve grande repercussão na imprensa, mas a cantora nunca falou abertamente sobre o assunto. Sonza publicou uma nota e falou, sem muita profundidade, em algumas poucas ocasiões.

Isso mudou, ao que tudo indica, recentemente. Nesta sexta (03/11), uma entrevista da cantora à drag Bianca Della Fancy acabou viralizando nas redes. Pela primeira vez, Sonza falou abertamente.

ANÚNCIOS

Eu tive muita dificuldade de entender no começo, por eu ser uma pessoa branca e não viver isso na pele. Então tive que realmente estudar e entender profundamente”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Luísa então detalhou que o processo de entender que havia cometido racismo não foi simples. Sonza foi acusada de racismo após pedir um copo d’água para uma mulher negra, que estava no local como cliente, assim como ela.

Tive que estudar e entender até aceitar que realmente cometi um ato racista“, afirmou. Essa foi a primeira vez que Sonza admitiu, com todas as letras, que cometeu um ato racista.

ANÚNCIOS

O caso, como a autora da ação chegou a defender, tem também um caráter pedagógico quando ensina sobre racismo estrutural – outro ponto que a cantora abordou na nova entrevista.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.