A popularização dos ‘smartphones’, associada ao vício nas redes sociais, causou uma série de transtornos ao longo dos últimos anos. Em vários lugares do mundo, especialmente entre grupos mais jovens, não são poucas as histórias de pessoas se envolvendo em problemas.
No último domingo (29/09), mais um caso lamentável acabou entrando para as estatísticas desse tipo de ocorrência. Uma jovem, de 24 anos, faleceu após cair no vão do metrô, sofrendo uma queda de cerca de 5 metros.
A jovem Arina Glazunova estava acompanhada de uma amiga e as duas aproveitavam uma viagem por Tiblissi, capital da Geórgia, na Europa. Arina estava com o celular, filmando a amiga, quando se distraiu e caiu no buraco.
Na queda, Arina sofreu uma lesão no crânio e não conseguiu resistir. Segundo a imprensa local, o local não tinha sinalização e isso pode ter contribuído para o acidente acontecer. Arina chegou a ser socorrida, após a amiga pedir socorro.
A jovem, de origem russa, chegou a dar entrada no hospital mas não resistiu. De acordo com as informações, Arina sofreu uma fratura fatal na base do crânio e nada pode ser feito para salvar sua vida.
https://www.instagram.com/p/DAli2yFJFRB/
Arina era natural de Moscou e estava na cidade com a amiga curtindo férias. Após o acidente, moradores criticaram a falta de sinalização no local, apontando que a tragédia poderia ter sido evitada. Além disso, a distração causada pelos smartphones também tem gerado debate.