Duas mulheres foram atingidas por arma de fogo nesta semana após uma delas reagir a um assalto no meio da rua. O caso ocorreu na última terça-feira (03), em Fortaleza, capital do Ceará. Câmeras de segurança do trecho registraram todo o momento de terror vivido pelas vítimas e a fuga do criminoso.
No vídeo, é possível ver que o homem, cuja identidade não foi idvulgada, está passando de uma moto e se aproxima da mulher e de sua filha, que estava na beira na estrada.
O suspeito para e fala com as duas, anunciando o assalto. A jovem vai tirando sua mochila das costas devagar e enquanto a mulher fica parado observando a ação do bandido.
Em determinado ponto, a jovem, de 21 anos, reage ao assalto e parte em direção ao criminoso. Ao ver a ação, o homem começa a disparar contra a vítima, que ficou em estado grave.
Em seguida, ele atira contra a mãe dela. Nos momentos seguintes, o bandido pega o celular da vítima e vai embora na motocicleta.
Ver essa foto no Instagram
O tiro pegou na costas da jovem, que logo caiu no chão. Na mãe, que tem 50 anos, a bala atingiu o pescoço de raspão. As duas foram encaminhadas para o hospital.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará divulgou uma nota após o episódio informando que equipes da Polícia Civil seguem com as investigações da tentativa de latrocínio.