Sentar e ouvir uma música na volta para casa no transporte público não é uma tarefa fácil. Um fato que em muitas cidades no Brasil, o transporte público está sempre em superlotação.
Um dos exemplos mais conhecidos são os metrôs na cidade de São Paulo. A situação já rendeu vários memes na internet, a cena das pessoas tendo que lutar para conseguir um lugar.
As cenas em brigas nos ônibus são muito comuns.Os motivos são diversos e nem sempre terminam de forma amigável. Entre eles, a disputa por lugar lidera o hanking.
Uma cena viralizou nas redes sociais após um idoso e uma mulher começarem a se bater com o veículo em movimento. Na cena é possível ver a mulher dando tapas no homem e ele rapidamente pega no pescoço dela.
🚨GRAVE: Idoso se revolta após mulher se recusar a ceder o acento preferencial em ônibus e ambos trocam agressões. pic.twitter.com/TuVkJcc40m
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) October 31, 2023
Segundo o vídeo, toda briga foi porque, assim como em qualquer transporte público, existe os lugares marcados como preferencial. Eles são destinados a idosos, gestantes, pessoas com crianças ao colo e com deficiência ou mobilidade reduzida.
Na ocasião, aparentemente a mulher, que estava em um desses acentos, não quis dar o lugar ao idoso que tentou reivindicar seu direito de utilizar aquele acento na viagem.
Após a mulher ter de recusado a sair, aí então o bate boca ficou cada vez pior até chegar nas agressões. Muitos internautas que assistiram a cena, demonstraram indignação “esse cara é doente, ele enforca a mulher com um ódio anormal, medo disso”, comentou um.