Todo empreendimento tem seu horário de funcionamento estipulado entre a parte da manhã e algum horário, mesmo que tarde, a noite. Os shoppings por exemplo, após determinado horário, todas as lojas arriam suas portas e ninguém mais é visto dentro do local.
Porém, depende. Uma situação na China chamou a atenção dos internautas. O jornal ‘NY Post’ divulgou uma matéria num tanto curiosa. Um homem estava morando dentro do estabelecimento.
Os funcionários acharam o indivíduo dentro de uma das escadas da estrutura do edifício. No local, ele já tinha uma barraca e uma mesa com um computador, segundo ele, usado para estudo. No local, ele também estava utilizando as tomadas para conseguir fazer uso de aparelho de celular.
Ele chegou a ser descoberto por outro funcionário 6 meses atrás que o autorizou ficar após ele dizer que “precisava de um lugar para estudar”. Mas, os outros funcionários não permitiram sua permanência no lugar e o entregaram a polícia.
A young man has been found living under the hidden stairs of a shopping mall in #Shanghai for over half a year without anyone knowing. A ergonomic chair, a tent, a table and a computer – he cleaned up the small place and even used an inverter to generate electricity. pic.twitter.com/WF6ZX7SEGe
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) November 2, 2023
Rapidamente, o vídeo que gravaram quando encontraram o homem rapidamente se espalhou pela internet e dividiu opiniões. Alguns internautas chegaram a concordar com a atitude do segurança que permitiu que o homem ficasse.
“Há tantos moradores em situação de rua por aí” comentou um. Não somente lá. Mas, os números de moradores de rua no Brasil, por exemplo, teve crescente alarmante após o período da pandemia, onde milhares de pessoas perdem seus empregos e consequentemente suas casas.