Até onde você estaria disposto a ir para não perder seu telefone? Quanto custou seu aparelho, ou quanto da sua vida esta armazenado no seu celular? Para o amazonense Augusto Figueiredo, de 29 anos, o celular valeu um mergulho no valão.
A história viralizou nas redes sociais neste fim de semana. O rapaz estava no Rio de Janeiro, onde assistiu um festival de música, quando parou para fazer xixi.
Enquanto fazia xixi, próximo a um valão perto do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Augusto percebeu que seu telefone caiu dentro da água. O aparelho era um iPhone 12 Pro Max, avaliado em mais de R$5 mil.
Sem pensar muito, Augusto se jogou dentro do valão e passou cerca de 3 horas procurando pelo telefone. A cena chamou a atenção de muita gente, que parou para filmar a situação.
A história teve um final relativamente feliz, já que o rapaz conseguiu recuperar seu aparelho. No entanto, Augusto foi levado direto para um hospital da região onde passou quatro horas. Veja o vídeo a seguir.
“Eu acho que na hora foi doideira. Só depois que aconteceu, fiquei pensando nos perigos. Não ia valer a pena se eu não achasse meu celular, mas eu achei. O que era certo? Deixar pra lá? Será?“, refletiu o rapaz.
Para resgatar celular caro, homem pula em valão na Barra da Tijuca. https://t.co/OKsPOKym1h pic.twitter.com/RbV6SxWSVf
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) May 7, 2023
Augusto ainda explicou que armazena muito arquivo profissional no aparelho, então não pensou muito na hora. O aparelho funcionava perfeitamente quando foi retirado do valão.
O manauara precisou de curativo em um corte no pé e tomou vacina antitetânica. Embora tenha se mostrado confiante de que não pegou nenhuma doença, Augusto foi orientado a fazer exames quando retornar para casa.