Notícias

Vídeo: Grupo xamânico é acusado de aplicar veneno de sapo proibido no Brasil em participantes de rituais

Os relatos das vítimas são assustadores.

ANÚNCIOS

O Instituto Xamanismo Sete Raios, localizado em São Paulo, vem enfrentando uma série de acusações, entre elas, de fazer o uso de um veneno de sapo que é proibido no Brasil sem avisar aos participantes das reuniões sobre o produto e quais são os possíveis sintomas e efeitos colaterais.

Após envolver-se em um cerimonial promovido por um coletivo autodenominado xamânico, a profissional do direito Gabriela Augusta Silva, oriunda de Goiás, experienciou uma transformação significamente negativa.

A advogada relatou uma série de sintomas, incluindo episódios de pânico e ansiedade, surtos psicóticos, dificuldades respiratórias e pensamentos suicidas, após fazer o uso do veneno de sapo conhecido como Bufo alvarius.

Em seu relato ela confessou ter procurado o Instituto Xamanismo Sete Raios, no dia 21 de outubro de 2021, ela queria respostas sobre a morte prematura do irmão que aconteceu em 2017, mas acabou passando por uma experiência que a marcou profundamente.

ANÚNCIOS

Ela que estava a procura de paz interior afirmou que sua vida se tornou um verdadeiro pesadelo. Depois da experiência, a advogada relata que sua vida mudou negativamente.\n\nDurante o evento cerimonial, a advogada inspirou a substância e afirmou ter experimentado uma perda de consciência. Após recuperar-se, aproximadamente 30 minutos depois, ela declarou que sua vida nunca mais foi a mesma.

Apesar de nunca ter enfrentado problemas de saúde mental, Gabriela foi hospitalizada em uma instituição neurológica e iniciou tratamento psiquiátrico, incluindo a administração de medicamentos controlados.

Foi somente após buscar ajuda médica que descobriu que a substância inalada é ilegal no Brasil. Uma reportagem detalhada mostra um pouco mais sobre a substância (clique aqui).

A substância em questão é a 5-MeO-DMT, um psicodélico que faz parte da lista de substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa substância é encontrada no veneno do sapo Bufo alvarius (atualmente denominado Incilius alvarius), presente no México e nos Estados Unidos.

ANÚNCIOS

O veneno, popularmente conhecido como “bufo”, é extraído e seco, sendo posteriormente fumado em rituais e cerimônias religiosas e espirituais no exterior e no Brasil, liberando o psicodélico 5-MeO-DMT e outras substâncias.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.