Na manhã desta sexta-feira (31), um vídeo publicado nas redes sociais mostrou três trabalhadores do Cemitério Municipal Jardim Independência, localizado na cidade de Araucária, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.
O vídeo viralizou nas redes sociais e casou muita indignação e espanto por causa da falta de respeito dos homens que aparecem nas imagens.
Eles estavam posando de forma desrespeitosa ao lado de um caixão aberto, fazendo piadas e gestos obscenos. Essa atitude debochada chocou os usuários da internet e os moradores da comunidade local.
Posando para uma foto, o trio pode ser visto nas imagens, enquanto um deles levanta o corpo em tom de brincadeira. De forma grotesca, eles compararam um colega com o cadáver ao lado. Veja o vídeo a seguir.
Foi uma mulher quem publicou a filmagem nas redes sociais e ela questionou severamente o conteúdo da gravação, direcionando suas críticas à página do cemitério.
“Até quando vamos sofrer esse tipo de desrespeito? Nem após a morte temos descanso. Podemos ver que pelo jeito nunca perderam um familiar pelo desrespeito e crueldade no vídeo desses monstros”, disse a internauta completamente revoltada com a cena.
Foi comunicado pela prefeitura de Araucária que foram tomadas medidas em relação aos atos exibidos em um vídeo, tendo sido estabelecido contato com a companhia terceirizada responsável.
A identidade dos empregados e da empresa não foi revelada. Em resposta, a empresa afirmou que as ações exibidas no vídeo são de grande gravidade e que os trabalhadores envolvidos foram suspensos, sendo que estão sujeitos a demissão por justa causa.
O caso está sendo investigado.