Fred Nicácio está, junto com outros eliminados do BBB23, na chamada “Casa do Reencontro”, onde disputa por uma repescagem ao programa. Ao logo das primeiras horas no novo confinamento, o médico se mostrou abalado.
Nesta quarta-feira (22), Nicácio decidiu tirar o incômodo do peito e confrontar diretamente Gustavo Cowboy, Key Alves e Christian pelo episódio de intolerância religiosa e racismo que aconteceu no programa.
Fred pediu atenção dos confinados e se dirigiu diretamente aos três desafetos, alertando inclusive que vai acionar a Justiça para que o trio responda pelo caso.
Os vídeos com mais detalhes podem ser vistos a seguir.
“O que vocês fizeram foi criminoso. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso”, afirmou.
A conversa continuou e Fred apontou que os três agiram de forma racista, apontando o racismo estrutural. Key Alves reagiu admitindo a intolerância religiosa, mas negando racismo.
A jogadora de vôlei afirmou ter sangue negro por vir de uma família com negros. Tina foi a primeira a rebater o argumento, dizendo que aquele era um argumento comum a racistas, enquanto Fred riu.
dr fred nicácio falando na cara da key alves, gustavo e cristian o racismo religioso que eles cometeram #BBB23 pic.twitter.com/CBglwzhz8O
— matheus (@whomath) March 22, 2023
ELE FALANDO QUE VAI PROCESSAR OS TRÊS NA CARA DELE, DR FRED NICACIO pic.twitter.com/XFsoM50uVO
— let (@ghostIand) March 22, 2023
A situação repercutiu nas redes sociais e muitos internautas elogiaram a atitude de Fred, em confrontar o trio. Antes, em conversa com Tina, o médico já tinha revelado que estava se sentindo mal por estar novamente confinado com os três.
Fred já havia classificado a situação como intolerância religiosa durante o “Caldeirão com Huck”, destacando que a ação é crime.