Na noite desta sexta-feira (11/07), novas informações sobre a morte de Andrea Russo tem gerado repercussão nas redes sociais. O homem morreu após ser puxado pela turbina de um avião, no Aeroporto Internacional de Milão-Bergamo, no norte da Itália.
Segundo as informações da imprensa do país, Andrea acessou a pista de pouso e decolagem de forma irregular. O local é de circulação restrita à funcionários devidamente sinalizados e treinados.
Um novo vídeo mostra o homem circulando no local, enquanto funcionários gritam tentando chamar sua atenção. Andrea circula um avião que estava com as turbinas ligadas, até que acaba sugado.
O vídeo mostra claramente o desespero das pessoas presentes no local, que viram o acidente e testemunharam a morte do rapaz. Andrea Russo, como foi identificado, tinha apenas 35 anos.
O avião envolvido no acidente se preparava para partir, no voo V73511 com destino às Astúrias, na Espanha. Andrea, segundo as informações, não era funcionário do aeroporto e nem passageiro do avião.
Segundo as informações do país, pelo menos 8 aviões foram impedidos de decolar do aeroporto após o acidente e outros vários precisaram ser desviados, para realizar pouso em outro aeroporto.
A empresa Sacbo, responsável pela gestão do aeroporto, confirmou o caso e informou que as autoridades já assumiram as investigações sobre as circunstâncias. A pergunta principal é como Andrea acessou o local.
“O dramático evento de hoje chocou toda a comunidade aeroportuária. Antes de mais nada, gostaria de expressar minhas condolências pessoais e as da empresa à família da vítima, de quem somos próximos neste terrível momento”, afirmou Giovanni Sanga, presidente da empresa.
https://x.com/syncronus/status/1943726298251374857
Segundo o comunicado, todas as pessoas envolvidas no caso receberam apoio, inclusive a oferta de apoio psicológico para lidar com o trauma gerado.

