No primeiro dia do confronto entre o grupo extremistas Hamas e Israel, três brasileiros foram mortos. Eles estavam participando de um festival de música, uma rave, próximo a faixa de Gaza, quando receberam os ataques de forma repentina.
E uma das três vítimas, Bruna Valeanu, era carioca e morava na região há cerca de oito anos. A jovem de 24 anos estava com amigos na festa, quando começou a fuga após a invasão dos terroristas. Em certo momento, ela se escondeu no mato e mandou uma mensagem para suas amigas.
Através de imagens que foram capturadas durante o ataque, é possível notar a jovem deitada no chão e encolhida em um bunker junto com outras pessoas, tentando evitar o pior.
Confira abaixo um vídeo que foi divulgado nas redes sociais e que mostra mais detalhes da situação em que Bruna se encontrava, nas imagens, a jovem aparece perto de uma janela:
Lembrando que se trata de imagens fortes, então, evite assistir o conteúdo se for uma pessoa sensível.
Assisti esse vídeo há dias atrás, e me chamou atenção essa menina de preto, chorando, deitada, perto da janela.
Pois bem, agora o Fantástico revelou que essa menina é aquela brasileira loirinha que morreu: a Bruna Valeanu pic.twitter.com/YbgznXFatl
— State Soul (@Statesoul9) October 16, 2023
— State Soul (@Statesoul9) October 16, 2023
A jovem morava na região com sua mãe e com a irmã. Neste momento, muitos seguem lamentando a morte de Bruna e de tantos outros civis que não resistiram após a gravidade da situação que está sendo vivenciada na região.
Muitas pessoas desejam conseguir deixar a região para conseguir salvar suas vidas e de seus familiares. A situação é lamentável.