Um incidente inusitado que teve como cenário a cidade de Palmital, localizada no interior do estado de São Paulo, chamou a atenção da população e levantou questionamentos sobre a segurança das vias públicas.
No dia 24 de junho, uma moto sem condutor colidiu com uma idosa que estava sentada em um banco na calçada. Este acidente peculiar foi registrado por câmeras de segurança e gerou uma série de investigações para determinar as causas e responsabilidades.
Conforme apurado pela TV TEM, o acidente teve início quando um motociclista e sua garupa foram derrubados por um fio solto de um poste na rua Guilherme Magrinelli.
As imagens mostram a moto, sem condutor, percorrendo cerca de 30 metros antes de atingir a idosa do outro lado da rua. Esse inusitado percurso da “moto fantasma” deixou três pessoas feridas, incluindo a idosa.
A empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia na região, identificou que o cabo solto era de fibra óptica, cuja instalação, operação e manutenção são de responsabilidade das empresas de telecomunicações. Em resposta ao incidente, a Energisa removeu o fio solto e notificou as empresas de telefonia e internet para que regularizassem os cabos.
A concessionária também orientou a população a manter distância de cabos partidos e a não tentar removê-los com objetos de madeira ou metálicos. Este conselho visa evitar outros acidentes e garantir a segurança dos cidadãos.
Para assistir ao vídeo que viralizou CLIQUE AQUI!
A Polícia Civil de Palmital abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e atribuir as devidas responsabilidades. Não há informações sobre o estado atual das vítimas envolvidas no acidente.