Notícias

Vídeo flagra momento trágico em que motociclista colide cotra árvore e morre em cidade da SP

ANÚNCIOS

Flagra aconteceu nesta segunda, dia 28 de outubro, na cidade da Campinas

ANÚNCIOS

A imprudência no trânsito é uma das principais causas de mortes nas estradas brasileiras, e suas consequências são devastadoras. A combinação de atitudes arriscadas, como excesso de velocidade, manobras perigosas e desrespeito às regras de trânsito, coloca vidas em risco diariamente.

O caso mais recente em Campinas é mais um exemplo trágico de como decisões irresponsáveis podem levar a um desfecho fatal. Na última segunda, dia 28 de outubro, um motociclista de 38 anos perdeu a vida após tentar realizar uma ultrapassagem perigosa na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas.

ANÚNCIOS

O acidente foi registrado em vídeo por outro motociclista que seguia logo atrás, capturando o momento em que a vítima, ao tentar “costurar” o trânsito, colidiu com a lateral de um carro e em seguida bateu violentamente contra uma árvore no canteiro central da via. Veja reportagem com flagra do momento: Assista aqui

Especialistas de trânsito, como Marcus Romaro, destacaram a irregularidade da manobra. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, motociclistas devem ocupar o espaço de um carro dentro da faixa e manobras como “costurar” o trânsito são completamente proibidas.

Romaro também alertou para o risco que esse tipo de comportamento oferece não só ao motociclista, mas também aos outros motoristas e pedestres que compartilham a via. Além disso, as investigações preliminares indicam que o capacete da vítima não estava devidamente afivelado, o que agravou ainda mais as consequências do impacto.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lamentou o acidente, ressaltando que, entre janeiro e agosto de 2024, 53% das mortes no trânsito urbano da cidade envolveram motociclistas ou passageiros de motocicletas.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira