Vídeos impactantes capturaram o instante em que três indivíduos, a caminho do Lollapalooza, optaram por se sentar nos trilhos do trem Chicago L para tirar uma selfie coletiva, resultando em uma terrível consequência ao entrarem em contato com o terceiro trilho, carregado com 600 volts de eletricidade.
O incidente ocorreu na estação Ridgeland Green Line, localizada em Oak Park, pouco depois das 19h do dia 5 de agosto. Nesse momento, o grupo de amigos estava a caminho do festival de música.
As imagens registraram a presença de dois homens e uma mulher, posicionados nos trilhos e se preparando para tirar uma fotografia, quando um dos homens se recostou para trás e, de maneira abrupta, tornou-se rigidamente imóvel após entrar em contato com o trilho eletrificado.
Subsequentemente, ele estendeu sua mão e segurou firmemente a mulher que estava ao seu lado, a qual também ficou imobilizada à medida que a corrente elétrica percorria seus corpos, provocando dor intensa.
Os três indivíduos pareciam estar acompanhados por um grupo maior de amigos que estava na plataforma acima deles, como visualizado no vídeo. A terceira pessoa que se encontrava nos trilhos demonstrava uma expressão de aparente choque, observando com angústia enquanto seus amigos se debatiam ao seu lado por alguns instantes.
Então, ele tomou a iniciativa e tentou libertá-los. Em determinado momento, ele pareceu sofrer um breve impacto elétrico e levantou suas mãos rapidamente, logo após o que diversos membros do grupo desceram da plataforma para prestar ajuda e salvar seus amigos.
A terceira pessoa que se encontrava nos trilhos demonstrava uma expressão de aparente choque, observando com angústia enquanto seus amigos se debatiam ao seu lado por alguns instantes. Então, ele tomou a iniciativa e tentou libertá-los.
Em determinado momento, ele pareceu sofrer um breve impacto elétrico e levantou suas mãos rapidamente, logo após o que diversos membros do grupo desceram da plataforma para prestar ajuda e salvar seus amigos.
O homem sofreu uma parada cardíaca e foi rapidamente transportado em estado crítico para o Loyola Medical Center, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros de Oak Park.
A amiga dele estava consciente quando os profissionais de resgate chegaram e também foi encaminhada para o hospital. No entanto, seus nomes, idades e a gravidade de suas lesões ainda não foram divulgados.
Embora o corpo humano seja capaz de resistir à exposição a correntes elétricas significativas, vale ressaltar, que geralmente o contato com apenas 50 volts de eletricidade é suficiente para ser fatal.