O que era para ser uma partida de futebol recreativa em um campo de várzea terminou em uma grande tragédia. Uma testemunha conseguiu gravar um vídeo que mostra o momento em que o criminoso armado inicia os disparos.
Na manhã do último domingo (23), um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido durante um jogo de futebol na cidade de Jaboatão dos Guararapes, localizada na Região Metropolitana do Recife.
O crime ocorreu em um campo de futebol situado próximo à Estrada de Curcurana. Durante a disputa de pênaltis entre os dois times, um indivíduo efetuou pelo menos 20 tiros. Após os disparos, os demais jogadores começaram a correr para se afastar do local.
Segundo informações repassadas da Polícia Civil de Pernambuco, um homem de 19 anos foi baleado e veio a óbito no local. Outro homem de 46 anos foi alvejado e encaminhado para uma unidade de saúde.
Como o nome da vítima não foi divulgado não foi possível saber o atual estado de saúde do mesmo. Os agentes públicos de segurança afirmaram que o caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
“As investigações seguem até o esclarecimento do caso”, disse a Polícia Civil, em um comunicado oficial. Após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) foi notificada e enviou uma equipe ao local da ocorrência, entretanto, o autor dos disparos já havia escapado.
Testemunhas relataram aos policiais que o criminoso fugiu através da área de mangue de difícil acesso que fica no lado oposto do campo de futebol, onde ele cometeu o crime, em direção à comunidade Gurugi.
Até o momento não há informações sobre a prisão do suspeito.