O que era para ser um dia de praia agradável, acabou se tornando um verdadeiro pesadelo para três famílias em Porto Rico. Na última segunda-feira (27/05), três crianças foram atingidas por um raio enquanto estavam no local.
Um vídeo gravado no local mostra o momento em que as crianças estavam brincando e, na sequência, são atingidos. As três crianças caem inconscientes no chão, de costas e sem esboçar nenhuma reação.
O vídeo que circula nas redes sociais é cortado e, na sequência, é possível ver banhistas tentando socorrer as crianças. Segundo as informações, as vítimas tem 7, 10 e 12 anos de idade.
Segundo informações locais, a criança em situação mais delicada é a mais velha. Trata-se de um menino que, até o momento, não recuperou os movimentos das pernas ainda. As três crianças foram levadas ao Hospital Buen Samarítano.
Ainda de acordo com jornais internacionais, as três crianças são de nacionalidade porto-riquenha, mas moram nos Estados Unidos e estavam no local de férias com suas respectivas famílias. Não esta claro se as crianças tem relação de parentesco.
Um raio atingiu três crianças em Porto Rico – o momento foi capturado em vídeo⚡️
Felizmente, eles sobreviveram e foram levados ao hospital. pic.twitter.com/0iHLkNMkcT
— Vladimir Putin (@RobertoRussia) May 29, 2024
“Naquele momento, um dos pais tinha saído da água para pegar algo em um cooler quando ouviu o raio e um dos pequenos gritando”, disse Carlos Cruz, que é coordenador da saúde em Isabela, localidade de Porto Rico onde aconteceu o incidente.
Ainda segundo testemunhas, haviam caído cerca de 15 raios na praia pouco antes do incidente. Por esta razão, as pessoas haviam saído da água, mas muitas permaneceram na areia, como foi o caso das crianças.