Na manhã da quarta-feira (17), um cenário desolador na cidade Itaqui, localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, quando um bebê, com apenas um ano e quatro meses de idade, foi flagrado por uma câmera de segurança instalada em uma das ruas enquanto engatinhava, no meio da vida.
Nas imagens é possível ver o momento do atropelamento do bebê e o motorista deixando o local sem prestar socorro à vítima.
O bebê foi socorrido por um tio e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde deu entrada em estado grave. A equipe médica da unidade de saúde não está medindo esforços para salvar-lhe a vida.
Como aconteceu a tragédia
O tio da criança revelou que a família estava se preparando para viajar, que poucos minutos antes do trágico acidente, a mãe do menino já o tinha encontrado na porta da casa e o colocado novamente para dentro da residência. Veja o vídeo do momento do acidente a seguir.
No entanto, em um lapso temporal ínfimo, o bebê novamente engatinhou até a porta e teve acesso a rua e foi atropelado diante da casa.
Para assitir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Em meio a um cenário de urgência, o precioso bebê foi prontamente encaminhado para uma unidade de saúde da cidade, mas devido a gravidade precisou ser transferido para a cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
O menino foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico. Além da polícia, o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.