Notícias

Vídeo flagra a força da correnteza no RS que em segundos invadiu hotel e destruiu tudo que encontrou pela frente

Sobe para 95 o número de vítimas fatais poor causa das enchentes no RS.

ANÚNCIOS

Novas imagens que começaram a circular nas redes sociais mostram a força e o impacto das correntezas provocadas pelas fortes chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. As câmeras de vigilância capturaram o rápido avanço da correnteza e a submersão de um hotel em um piscar de olhos.

Este incidente ocorreu em Arroio do Tigre, situado na Região dos Vales. O volume de água aumentado é uma consequência das fortes chuvas que têm assolado o estado desde o dia 29 de abril, as quais já contabilizaram 95 fatalidades.

As filmagens revelam um torrente de água de rápida movimentação infiltrando-se nas instalações do hotel através de uma porta de vidro entreaberta. Lá fora, móveis como mesas e cadeiras são arrastados pela correnteza. Um carro tem suas rodas parcialmente submersas.

O vídeo se tornou viral nas redes sociais. Uma postagem no antigo Twitter, agora conhecido como X, acumulou mais de 5 milhões de visualizações. “Parece um tsunami”, comentou um usuário.

ANÚNCIOS

Até o final da manhã desta última terça-feira (7), as precipitações no estado resultaram em 95 óbitos e mais de 130 pessoas estão desaparecidas. O total de feridos já ultrapassa os 370.

Atualmente, há um total de 207,8 mil indivíduos deslocados de suas residências. Destes, 48,8 mil encontram-se em abrigos, enquanto 159 mil são considerados desalojados, alojando-se temporariamente na casa de familiares ou amigos.

No Rio Grande do Sul, 401 dos seus 497 municípios relataram algum tipo de problema relacionado às tempestades, afetando aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.