Neste último domingo, dia 18 de agosto, o famoso comunicador Silvio Santos foi sepultado no Cemitério Israelista do Butantã, localizado na região de São Paulo. A cerimônia foi judaica e privada, sendo reservada para amigos mais próximos.
Após o sepultamento, as filhas de Silvio Santos foram vistas deixando o local. Daniela e Rebeca Abravanel tomaram uma atitude após terem se deparado com os fãs que estavam presente no local.
As duas aproveitaram para agradecer e fizeram corações com suas mãos. Assim que saíram do cemitério, elas foram recebidas com aplausos e palavras de conforto.
Através de uma nota divulgada pela família do comunicador, foi exposto que o último desejo dele era ter uma despedida discreta e reservada. Silvio queria ser lembrado como uma pessoa alegre e não queria que se aproveitassem de sua partida.
Com isso, uma placa foi colocada na entrada do cemitério, explicando esse desejo e pedindo compreensão. “Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica“, declarou.
Segundo a tradição judaica, o enterro deve acontecer mais rápido possível, mas não pode ser realizado no sábado, pois é considerado o dia do descanso. Por isso, o sepultamento do comunicador aconteceu na manhã de domingo.
⏯️ Rebeca Abravanel deixa cemitério após enterro do pai em SP: “Obrigada”
A quinta filha de Silvio Santos deixou o Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo, na manhã deste domingo (18/8)
Leia: https://t.co/vjQtVC1K1O pic.twitter.com/JvhlTJaA7g
— Metrópoles (@Metropoles) August 18, 2024
Fãs de longa data, como Antônio Nunes e Paulo Sérgio, fizeram questão de presentear na porta do cemitério para se despedir do comunicador e fazer homenagens.
O evento marcou o fim de uma era, mas também reafirmou o legado duradouro deixado por Silvio Santos no coração dos brasileiros. Muitos lamentam.