O caso do desaparecimento do garotinho em SC vem ganhando novos capítulos e continua com diversas perguntas que precisam ser respondidas.
O menino de 2 anos, desapareceu na cidade de São José, localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina e após 9 dias de buscas foi encontrado pela Polícia Militar de São Paulo, nesta última segunda-feira (8).
Foi no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, onde o veículo foi encontrado, após monitoramento realizado pelas autoridades competentes. Os policiais afirmaram que, ao chegar ao carro, a criança se encontrava no banco de trás, em estado aparentemente saudável e bem nutrida.
Com a abordagem, os policiais indagaram se um dos indivíduos era o pai ou a mãe da criança, mas, estranhamente, nenhum deles respondeu. Apenas Roberta Porfírio, prontamente, se declarou responsável pela criança e apresentou a certidão original de Nicolas.
Devido a um mandado de busca e apreensão expedido em Santa Catarina, o Ministério Público de São Paulo efetuou a apreensão do garoto, que posteriormente foi entregue ao Conselho Tutelar paulista.
A seguir, veja o vídeo da polícia abordando o carro.
Tanto o homem quanto a mulher, que não possuem vínculo matrimonial, acabaram sendo presos em flagrante sob a acusação de tráfico de pessoas. Assista o vídeo do momento onde mostra a abordagem do carro onde o menino estava:
Presos em flagrante por tráfico de pessoas, Roberta e Marcelo Valverde, responsável pela intermediação, estão sob custódia policial. Conforme as autoridades, a mãe da criança teria passado a guarda do menino para Roberta no dia 30 de abril, sendo que a mesma vinha cuidando do garoto desde então.
No entanto, somente nesta segunda-feira, segundo a polícia, é que Roberta e Marcelo se encontraram e foram interceptados pela polícia.
*Após a criança ter sido encontrada, não iremos divulgar o rosto e o nome do menino para preservar a identidade dele, em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).