Neste domingo (9), por causa de uma explosão, um prédio residencial desabou, deixando várias vítimas. De acordo com as primeiras informações, o desabamento aconteceu na cidade de Marselha, localizada na França.
De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, que trabalham incansavelmente desde os primeiros minutos em que foram acionados para atender à ocorrência, dois corpos foram encontrados nos escombros do prédio.
Causas desconhecidas levaram à uma explosão que resultou no desabamento, deixando pelo menos oito pessoas desaparecidas e cinco feridos, segundo as autoridades francesas.
O incidente tem gerado grande preocupação na região e, até o momento, não se sabe se os demais prédios da vizinhança estão com as estruturas abaladas.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros informaram que, “dadas as dificuldades particulares da intervenção, a remoção levará tempo”. As identificações das vítimas ainda não foram repassadas pelas autoridades locais responsáveis pelo caso.
Passadas quase 24 horas da explosão que provocou o desabamento do edifício de quatro andares, situado no coração da segunda cidade mais habitada da França, foram feitas as descobertas dos corpos.
No final da noite de domingo, um oficial revelou que os socorristas ainda estavam em busca de oito pessoas desaparecidas. A situação é alarmante e tem gerado comoção na região.
O prefeito da cidade portuária, Benoît Payan, afirmou que a dor e a tristeza tomaram conta de toda a população local e que todos os serviços estão disponibilizados para atender às famílias e às vítimas.