Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de Logística localizada às margens da rodovia BR-101, entre os municípios de Penha e Navegantes, localizados no litoral do estado de Santa Catarina.
Por causa das fortes chuvas que atingem a região a água invadiu a empresa e ao atingir produtos químicos armazenados no local aconteceu uma reação provocando um enorme incêndio, que soltou uma enorme nuvem de gás tóxico.
Neste momento a rodovia BR-101 está interditada nos dois sentidos, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o fogo que se alastra pela área.
Não há maiores informações sobre o que ocorre no local, porém as primeiras informações dão conta de que o produto químico armazenado no local não pode ter contado com a água.
A fumaça produzida pelo incêndio é extremamente tóxica, a direção do vento está levando a nuvem de fumaça para Navegantes.
O Major Fernando Ireno Vieira e o Major Marcelo Della Giustina da Silva, ambos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e especialistas em atendimento envolvendo Produtos Perigosos, se deslocaram para o local a fim de realizar uma análise de risco e para entender melhor a situação.
— Heloisa Ottmann (@HeloisaOttmann) December 20, 2022
Ver essa foto no Instagram
Um homem que trafegava pelo local de moto relatou o desespero quando inalou a fumaça tóxica: “Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar. As vias estão todas interditadas e muita gente entrando na contramão para fugir da fumaça”, afirmou.