As músicas brasileiras têm o poder de encantar e contagiar pessoas ao redor do mundo com sua suingue inconfundível. A riqueza da cultura musical do Brasil é vasta, abrangendo gêneros que vão desde a bossa nova e o samba até o funk carioca e o forró.
O suingue brasileiro, com suas influências afro e indígenas, é uma mistura de movimento, paixão e um toque único de sensualidade. É impossível resistir ao convite para dançar quando se ouve uma música brasileira, uma experiência que transcende fronteiras culturais e linguísticas, e que demonstra o poder universal da música em conectar corações e almas.
Nos últimos dias 13 a 15 de outubro aconteceu em Brasília o evento K-Festival de cultura sul-coreana em comemoração dos 60 anos da imigração sul-coreana. A primeira edição do evento se deu no estacionamento do Complexo Cultural Feira da Torre de TV, no eEixo Monumental.
Imagens do embaixador da Coreia do Sul fazendo uma performance carismática e cantando músicas brasileiras viralizaram na internet nesta sexta-feira. Ele interpretou clássicos da música sertaneja e também do pagode.
Nos vídeos divulgados nas redes sociais ele aparece cantando as músicas sertanejas “Evidências”, de José Augusto e Paulo Sérgio Vale, e “Pense em mim”, de Leandro e Leonardo. O pagode também não ficou de fora e ele cantou “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra.
Veja o vídeo (clique aqui)
Essa não foi a primeira vez que o embaixador viralizou. A primeira vez foi em abril de 2022 em um jantar na embaixada no qual cantou “Evidências” e “Garçom”, de Reginaldo Rossi. Depois, em dezembro, após o jogo da Copa do Mundo do Brasil e Coreia do Sul. Mesmo com a derrota de seu país ele novamente cantou “Evidências”.